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Informação geral da competição
1.1 As pré-inscrições devem ser preenchidas até ao dia 15 de Abril do ano de realização de 2023.
1.2 Vocal Art Competição Coral: dia 22 de Julho (sábado)
1.3 As inscrições serão registadas por ordem de chegada. Estas serão sujeitas à aprovação do comité da organização.
1.4 A decisão final irá ser comunicada aos grupos selecionados e não selecionados, por e-mail, até ao dia 19 de maio
1.5 Para mais informação ver Ponto 3.

Os grupos selecionados devem confirmar a sua inscrição por email o mais cedo possível. Posteriormente irão receber uma circular com mais pormenores acerca do evento.

Os coros têm que:

  • Pagar as taxas de participação como descrito nas Regras do Festival.
  • Enviar até ao final do mês de maio do ano de realização do festival, o repertório selecionado para competição.

 

2 – Participação
2.1 No VACC podem participar todos os coros amadores. Numa primeira fase, os coros participantes serão sujeitos a uma apreciação por parte do diretor artístico, através de uma gravação em formato mp3. Para o efeito, aquando a inscrição, deverão enviar gravação de uma obra à escolha “a capella” e, caso o coro seja selecionado, esta peça deverá ser interpretada na competição.
2.2 A competição terá a participação de, no máximo, 8 coros, podendo haver até 2 coros suplentes, para o caso de alguma desistência.
2.3 Todo o programa será interpretado à capella.
3 – Inscrição

Aquanto da inscrição todos os coros devem enviar:

Biografia breve do Coro e do Maestro (máximo de 180 palavras, cada)
Pagamento da taxa de inscrição, no montante de 75€, por transferência, bem como o comprovativo da transferência
Todos os documentos devem ser enviados para info@vocalart.pt
Obras a interpretar
Obra sacra (livre escolha)
Obra de autor português, à escolha (livre escolha)
Obra livre

A duração máxima de cada atuação não pode exceder os 15 minutos.

 

4 – Prémios

No final de todas as competições serão atribuídos os seguintes prémios:

1º prémio 2º prémio 3º prémio
Diploma /1500€ Diploma/750€ Diploma/500€

 

Prémio
Melhor interpretação da peça de autor Português Diploma/100€

Nota: No caso de empate, o valor do prémio será dividido.

Os Coros serão avaliados respeitando os seguintes parâmetros:

  1. AFINAÇÃO
  2. FIDELIDADE PARA COM A PARTITURA
  3. QUALIDADE DO SOM
  4. ESCOLHA DO PROGRAMA
  5. APRECIAÇÃO ARTÍSTICA GERAL

Serão atribuídos diplomas de participação, de acordo com a pontuação obtida.

Diploma Classificação
Bronze
Prata
Ouro

As pontuações serão ATRIBUÍDAS de 0 a 100.

As decisões do júri são soberanas e não podem ser revistas.
A organização reserva-se o direito de atribuir menções honrosas e diplomas.
Certificado de participação para todos os coros.
5 – Formulário de Inscrição – Procedimento

Items a entregar aquando a inscrição:

  • Uma gravação recente do Coro (a gravação deverá ter no máximo 12 meses, ex: mp3, vídeo youtube).
  • Curriculum do Coro. *
  • Uma fotografia recente do Coro. *
  • Curriculum do Maestro. *
  • Foto do Maestro.*
  • Formulário de inscrição completa. *
  • 75 Euros – Taxa de participação .**
  • Cópia do recibo de transferência bancária – (Taxa de participação – €75).

Depois de aceite, o Coro deverá aceder à plataforma por forma a disponibilizar online as partituras selecionadas para a competição, assim como a respetiva ordem de execução (até 10 do ano de realização do festival).

* Nota: Todo o processo de candidatura é submetido online ou enviado por email

** Nota: Transferência bancária.

  • Associação Vocal Art Ensemble
  • Banco: 0035-CGD – Caixa Geral de Depósitos, SA
  • Morada: Paços de Ferreira; Portugal
  • BIC Code: CGDIPTPL
  • IBAN: PT50 0035 0576 0005 2604 8307 0

Datas:

  • Data limite para entrega das inscrições – 15 de Abril do ano de realização do festival.
  • Data limite para submeter a ficha discriminativa do repertório a apresentar – Final de Maio.

 

6 – Outros pontos

1. Todos os coros participantes terão, no dia da atuação, um ensaio, mediante combinação prévia.

2. A organização não é responsável pelas despesas de transporte ou estadia dos coros participantes (incluindo almoço/jantar).

3. A pedido, a organização prestará ajuda aos coros participantes, em termos de informações (logistica e outras).

4. Para a sessão de abertura, pede-se que cada coro seja representado por uma comitiva de até 10 pessoas devido aos condições físicas do espaço.

 

Local da competição: Igreja Nova de Freamunde (INF)

 

Horário (não definitivo)

11h00 – Receção aos coros; Local: Câmara Municipal de Paços de Ferreira

12h30 – Almoço (livre)

13h30 – Início dos ensaios (INF)

17h00 – Início da competição (INF)

19h30 – Jantar (livre)

21h30 – Sessão de encerramento e entrega de prémios; Local: Jardim – Em frente ao museu municipal com a atuação de todos os coros participantes.

 

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todas as dúvidas ou casos omissos serão resolvidos pela organização, que é soberana, após consulta do diretor artístico, se tal se manifestar relevante para o assunto.