A Vocal Art Competição Coral irá dinamizar de forma inequívoca, a produção cultural.

Esta não pretende, de forma alguma, ser um evento para elites, mas sim para a comunidade em geral. Quer os grupos internacionais quer os grupos nacionais ficarão gratos e absolutamente satisfeitos quando se depararem com as salas de concerto esgotadas.

A comissão organizadora do V.A.C.C., assume que um projeto cultural desta magnificência pressupõe uma reflexão estratégica sobre a Cultura e a própria atividade musical local. Esta reflexão deve, no entanto, considerar o contexto regional, perfis sociais da população, o quotidiano e até mesmo o perfil económico da indústria local.

V.A.C.C. – Finalidades

  • Cultura de qualidade

Promover uma oferta musical de qualidade, visando essencialmente descobrir novos públicos. Com uma oferta diversificada quanto às categorias apresentadas, quer ao nível das propostas programáticas quer ao nível dos intervenientes, o V.A.C.C. contribuirá para o crescimento da participação coletiva e para a qualificação cultural da região.

  • Promover o intercâmbio cultural local e desenvolver a atividade associativa

A relação do VOCAL ART ENSEMBLE com a classe política e empresarial local é baseada na confiança e responsabilidade partilhada, em que os meios disponibilizados deverão ser transformados em resultados concretos e mensuráveis.

O bom relacionamento existente permite um aumento exponencial da qualidade dos bens culturais, socialmente induzindo a um acréscimo significativo da participação local.

  • Cultura no desenvolvimento social

Qualquer evento cultural representa, obviamente, a divulgação de uma freguesia, cidade, concelho ou nação. Incrementa o desenvolvimento socioeconómico, quer pela interação visitante/visitados, quer pela promoção das indústrias locais de suporte (hotelaria, publicidade, mobiliário, empresas técnicas e rota do românico).

 

Vocal Art Competição Coral

A equipa de produção do evento é constituída, maioritariamente, por elementos do VOCAL ART ENSEMBLE os quais, pela experiência adquirida, qualidade humana, capacidade de trabalho e conhecimento real da natureza destes eventos, poderão, sem dúvida, conferir magistralmente a consistência, gestão e qualidade necessária à Vocal Art Competição Coral.

Diretor Artístico: Sílvio Cortez
Organização: VOCAL ART ENSEMBLE